Luciano Cartaxo aciona Cida por chamá-lo de “lesma”

02-09-2016.042111_1Os advogados da coligação União por João Pessoa, encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), entraram com uma representação contra a propaganda eleitoral da candidata a prefeita pelo PSB, Cida Ramos. Na peça publicitária, segundo os pessedistas, o gestor pessoense tem a imagem associada à de uma “lesma”. A imagem do molusco é usada enquanto a locução fala da demora na entrega das obras em andamento na capital. A coligação pede a retirada imediata do programa do ar, alegando afronta à legislação eleitoral.

Recorte Lesma Lesma 3Os advogados fazem referência ao artigo 54 da Resolução número 23.457/2015, editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disciplinar a disputa eleitoral deste ano. A coligação Trabalho de Verdade é acusada de fazer uso de truncagens para denegrir a imagem do prefeito e candidato à reeleição. Os advogados do gestor pedem que seja concedida limar para proibir de imediato a veiculação da propaganda “pelos notórios incalculáveis efeitos danosos que podem ser causados”.

Esta é a segunda vez que a coligação União por João Pessoa entra com representação contra a candidata socialista. Na primeira, as alegações eram a de que a propaganda de Cida Ramos não respeitava a legislação, que proíbe a presença de locutores, e ainda permitia o aparecimento do governador Ricardo Coutinho (PSB), seu padrinho político, além do tempo permitido de 25% do tempo disponível. A Justiça, então, determinou a adequação do programa à legislação. Com isso, o candidato a vice, Wilson Filho (PTB), passou a ser usado na condição de locutor. A participação de Coutinho também foi reduzida.

Leia mais no Jornal da Paraíba.

 



Comentários