A Prefeitura de Curral de Cima foi surpreendida por uma decisão judicial que determina o pagamento integral de mais de R$ 2 milhões em precatórios referentes a débitos acumulados e não quitados por gestões anteriores.
De acordo com a decisão, após inúmeros acordos de parcelamento descumpridos em administrações passadas, a Justiça exige que o montante seja quitado de forma imediata, em um prazo de 10 dias, para pagamento de antigos servidores e fornecedores que há anos aguardam o recebimento.
Segundo o prefeito, a atual gestão, iniciou com as contas municipais zeradas e conseguiu, com equilíbrio e organização, melhorar os serviços do município, agora se depara com o desafio de honrar a nova dívida herdada, sem comprometer a continuidade dos serviços essenciais. A gestão considera que pode haver bloqueio das contas, o que pode causar um grande impacto nos programas, obras e serviços em andamento.
Em vídeo, publicado nas redes sociais, o prefeito Adjamir Souza destacou que a equipe administrativa está mobilizada para encontrar soluções que possibilitem o cumprimento da decisão de forma responsável, sem causar prejuízos à população. “Eu e minha equipe estamos trabalhando para resolver essa situação com responsabilidade, buscando soluções para não prejudicar os serviços essenciais e seguir cuidando do nosso povo.”, afirmou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
A gestão reforça que continuará priorizando a transparência e mantendo a população informada sobre os desdobramentos dessa situação.
Assessoria