O presidente da Câmara de Curral de Cima, João Ribeiro [Cidadania], nesta quinta-feira [15] recebeu em seu gabinete o repórter Napoleão Soares [Blog Chico Soares] – para falar sobre os 100 dias da gestão a frente do Poder Legislativo municipal. O gestor disse que a experiência tem sido exitosa, e tudo está sendo feito com dedicação e transparência. “Agradeço Deus, à colaboração dos pares e servidores da Casa”, disse o parlamentar.
Ribeiro também aproveitou a oportunidade para falar dos bastidores das eleições do próximo ano no estado e frisou que ao lado do vereador de Itapororoca, Rodrigo Carvalho (DEM) vai ajudar a encabeçar um movimento para indicar o nome do presidente da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba [Asplan/PB], José Inácio de Morais para primeiro suplente de Senador, do deputado federa Efraim Filho [Democratas], que anunciou que vai concorrer o cargo de Senador em 2022.
De acordo com João Ribeiro, o agrônomo Zé Inácio é o melhor nome para suplente de Efraim e representar a Paraíba no Senado Federal na legislatura de 2023 a 2031. “O presidente da Asplan/PB, é um dos grandes produtores de cana, gera centenas de empregos o ano inteiro, para os municípios de Curral de Cima e Itapororoca. Ele é um autêntico defensor do agronegócio no país, quer incentivos dos governos para os pequenos, médios e grandes produtores”, ressaltou João.
Zé Inácio tem ‘trânsito livre’ com as lideranças políticas do estado e dos municípios do Vale do Mamanguape, além de prestígio junto aos empresários do setor sucroalcooleiro. Por várias vezes, Inácio recebeu convite de políticos governistas e de oposição, para concorrer os cargos de deputado estadual ou deputado federal, segundo fontes do Blog.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares