Em agenda no município de Campina Grande, o governador João Azevêdo (Cidadania) concedeu uma entrevista exclusiva, nesta sexta-feira (8), aos jornalistas do Blog Chico Soares, do Portal PB Vale e do programa radiofônico Panorama 104. Na ocasião, ele detalhou como anda a questão política com prefeitos do Vale do Mamanguape.
João espera que, com os investimentos na região, prefeitos que ainda não declararam apoio oficial a [ele], como Magna Gerbasi, de Rio Tinto, e Elissandra Brito, de Itapororoca, entre outros, correspondam o trabalho do Governo do Estado em forma de adesão política.
“É exatamente isso que nós queremos: construir. Eu tenho certeza que, por tudo que estamos fazendo no Vale [do Mamanguape], por todos os investimentos que ainda virão, do contorno de Mamanguape, do acesso a Rio Tinto, da estrada que vai ligar Rio Tinto até a Praia de Campina, o binário de Itapororoca, enfim, todos esses investimentos que trarão uma nova dinâmica para a economia dos municípios do Vale, eu espero, logicamente, que isso seja correspondido com os apoios necessários que a gente precisa ter em 2022”, admitiu.
João respondeu ainda aos jornalistas sobre a questão do abastecimento de água, que vem sido um dos problemas mais difíceis para a população de Mamanguape e de Itapororoca. [Ele] garantiu que o problema será resolvido, de uma vez por todas, em dezembro deste ano.
“Essa realidade [de falta de água], tanto de Itapororoca quanto de Mamanguape, vai acabar agora em dezembro quando a gente concluir a construção da adutora que está vindo de Araçagi e levará água a Mamanguape. Esse problema será definitivamente resolvido”, prometeu.
Por: Napoleão Soares