Iphaep realiza nesta terça-feira (16): “II Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba em Mamanguape”

imageCom o objetivo de promover a valorização do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado, o projeto “Entenda o Patrimônio” não limita-se apenas à  capital paraibana, busca contemplar algumas das quinze cidades que possuem o centro histórico delimitado, tombado e ou – em vias de cadastramento pelo Iphaep, a exemplo das cidades de: Joao Pessoa, São João do Rio do Peixe, Sousa, Pombal, Princesa Isabel, São João do Cariri, Bananeiras, Remígio, Areia, Alagoa Grande, Pilar, Cajazeiras, Campina Grande, Rio Tinto e Mamanguape, como também aquelas cidades que possuem algum bem em vias de cadastramento ou tombamento, disse a diretora.

O projeto “Entenda o Patrimônio” é uma das atividades do Iphaep composta pela instalação de uma estrutura adequada em um espaço físico da cidade, na qual, técnicos da instituição ficam à disposição para sanarem dúvidas técnicas e históricas a respeito dos centros históricos, bens tombados, cadastrados e afins.

Nesta terça-feira (16) acontece o evento na cidade de Mamanguape, localizada no litoral norte, considerada uma das três Cidades Históricas da Paraíba, ao lado de Areia e Pilar.

Mamanguape, terra que já foi visitada pelo Imperador Dom Pedro II, os arquitetos, historiadores, bibliotecários e demais técnicos do patrimônio estadual estarão realizando, durante todo o dia, a Ação Educativa: ”Entenda o Patrimônio”. O atendimento ao público será em frente ao Centro Cultural Fênix na cidade.

 

Secom/BlogChicoSoares



Comentários