O deputado federal e presidente do Republicano, Hugo Motta, criticou a aliança entre o MDB e o Cidadania em Patos. Para ele, a cidade tem enfrentando um verdadeiro caos e as pessoas envolvidas nessa aliança contribuíram para isso. Hugo disse que o partido deve lançar seu candidato nos próximos dias e os sinais são de que Ivanes Lacerda, prefeito interino, deve ser a aposta, já que ele considerou que o atual gestor tem feito um trabalho de organização das contas públicas.
“Sem dúvida alguma nós queremos apresentar uma opção que possa fazer o resgate que nossa cidade precisa. Patos apostou num projeto político eleitoral na eleição de 2016, projeto esse que se apresentava como uma mudança para nossa cidade, que queria resolver todos os problemas como se fosse um passe de mágica, e infelizmente hoje nós estamos vivendo todo esse caos por causa justamente desse projeto que desmantelou as contas públicas no município, e que não apresentou nenhum tipo de solução para nossa cidade”, desabafou.
Outro sinal de que Ivanes pode ser o escolhido foi um ‘teste’ feito por Nabor Wanderley, pai de Hugo, nessa segunda-feira. Ele visitou ao Mercado Público Juvino Lilioso e foi agraciado com uma recepção calorosa da população. O parlamentar esteve acompanhado do prefeito de Patos, Drº Ivanes Lacerda e de secretários municipais, onde conversou com donos de tarimbas, marchantes e população presente no local.
Fonte 83