O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou, nesta terça-feira (12/08), o suposto impasse interno no grupo governista acerca das construções para as eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o deputado avaliou o cenário atual acerca das múltiplas pré-candidaturas para o projeto de sucessão, mas revelou que irá caminhar ao lado do prefeito Cícero Lucena (PP) independente de qual quadro o gestor integre para a corrida eleitoral.
“E não tem criança nesse processo não. A fala do governador, pregando a unidade, é dizendo que tem espaço para Cícero, mas nas entrelinhas, dizendo que o candidato, pelo menos na minha leitura, não tenho procuração para falar pelo governador, obviamente, nem tô falando aqui em nome do partido. Mas nas entrelinhas, eu particularmente entendo que João só falta dizer oficialmente meu candidato é Lucas, né? E ele até diz, ó: “Se eu deixar o governo, Lucas assume o Lucas assume”. É um fato. Se Lucas assume, ele só não é candidato à eleição se ele não quiser. Aí vocês falam na tese de rompimento de Cícero. Essa é uma decisão de cunho eminentemente pessoal. Se isso pode compor, pode. Como sinalizou ontem, é o governador em indicar o vice, é, sei lá, acho que a chapa do senador tá fechada, mas há ainda um espaço para que se indique o vice. Mas quem vai decidir isso, não sou eu que vai decidir, é Cícero. Mas eu tenho a coragem de falar e dizer à Paraíba. Eu digo à Paraíba inteira, o meu histórico, a minha vida é de lealdade, é de correção. Eu tenho que repetir, me permitam. Mas eu não tenho dificuldade de votar em Lucas. Eu não tenho dificuldade de votar em Adriano Galdino, se for o candidato do grupo. E, obviamente, a vida é feita de escolha. Eu tenho preferência pela amizade que eu tenho com Cícero. E se porventura, aí eu vou na tese de vocês, vocês colocam todo dia que pode haver o racha, a Paraíba não pode ter dúvida em que eu acompanho e vou votar em João Azevêdo do Senado e vou votar em Cícero Lucena para Governador da Paraíba. E de também dizer o meu futuro chamando Leo Bezerra. Eu não tenho maiores vaidades”, afirmou.
Portal da Capital