Governador entrega Parque, lembra que obra era atribuição de Cartaxo e confirma que recepcionará Lula

ricardoO governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou neste domingo (12) primeira etapa do Parque Linear Parahyba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa, mas lembra que obra deveria ser atribuição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Na ocasião, ele afirmou que acompanhará os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, durante visita as obras da transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri paraibano.

Ricardo ressaltou que a obra estava no papel desde 2010, quando ele deixou a gestão municipal, mas agora como governador ele levou menos de um ano para concluir projeto. “Com a minha saída da prefeitura o projeto parou e nós estamos aqui entregando algo que podia ter saído desde 2010. Esta não é uma obra que deveria ser do Estado, porque um parque linear é uma atribuição muito municipal. Nós fizemos em função da ausência, então é importante compreender que o Estado avança nas atribuições que não lhe pertence, necessariamente, muito mais pela necessidade das pessoas”.

parque-linear-pharayba_foto-walter-rafael-16Segundo Ricardo, a ideia de começar a obra foi uma sugestão do secretário estadual de Recursos Hídricos, Infraestrutura e Meio Ambiente. “Eu resolvi retomar esse projeto a partir de uma sugestão do secretário João Azevedo e hoje estamos entregando algo que pela felicidade e pelo bem estar das pessoas a gente vê o tamanho do benefício coletivo que se faz”.

Sobre a vinda de Lula e Dilma, o governador ratificou sua presença no próximo domingo (19), em Monteiro. “Devo estar sim, afinal, o presidente Lula e a presidente Dilma são ex-presidentes e eu como chefe do executivo local e como parceiro durante tantos anos, reconhecendo bem o período de nossas parcerias. É claro que eu devo estar na cidade de Monteiro novamente, inclusive porque muitas lideranças locais deverão estar presentes também”.

Em relação a segunda etapa do parque, o governador ressaltou que já pediu aos secretários para começarem os estudos. “Já pedi pro secretário João Azevedo, juntamente com a doutora Simone, da Suplan, para que a gente vá fazendo passo a passo e ocupando esse grande espaço. Ficando faltando exatamente a área do aeroclube que será pela definição do município sobre o que ele quer com a área. Repito essa era uma obra para ser municipal, mas ela esta sendo feita pelo estado. Aliás, como várias outras obras dentro de João Pessoa e de vários municípios, ou seja, quando dá para fazer, é claro que o nosso governos faz”.

Blog Chico Soares com Blog do Gordinho



Comentários