FICHA LIMPA: Conheça os 7 Deputados Federais paraibanos que não respondem por corrupção

A corrupção no Brasil não é algo novo e talvez seja um dos maiores problemas que afeta o bem-estar da população. Há muito ouvimos falar sobre políticos que desviaram verbas públicas, da corrupção, da lavagem de dinheiro, do pagamento de propinas, do abuso de poder, dentre outros. Mas, hoje, diferente da maioria dos casos, o Bastidores da Política está trazendo os nomes de políticos com ficha limpa, que não foram condenados, processados ou estão em algum processo de investigação. Algo que não deveria ser motivo de comemoração por ser o dever de todos, mas que no atual cenário deve ser destacado.

Para análise escolhemos a bancada paraibana na câmara dos deputados. Dos 12 deputados com mandato em vigor, 7 deles não possuem qualquer processo nas instancias de tribunais, como o STF, STJ, TJs e TRFs, são eles: André Amaral (Pros), Benjamin Maranhão (MDB), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PRB), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Filho (PTB). Os outros 5 deputados federais paraibanos respondem por algum tipo de crime, desde citação na Lava Jato à fraude em processos licitatórios.

Os dados foram retirados do aplicativo Detector de Corrupção, que utiliza reconhecimento facial para identificar os parlamentares que respondem por crimes de corrupção. Nos bancos de dados do App há governadores e vices, deputados federais que foram eleitos a partir de 2014, senadores eleitos desde 2010, presidentes e vice-presidentes que ainda estejam vivos, candidatos à presidência e aos governos estaduais listados no Datafolha e Ibope. As informações contidas do aplicativo são todas retiradas de fontes oficiais.

 

Bastidores da Política



Comentários