O nome de Maria Porto Bezerra Cavalcanti vem ganhando força e presença constante nas rodas de conversa da política paraibana. Jovem, mãe de duas filhas e esposa do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, Maria carrega no sangue e na história familiar a política: filha do desembargador José Ricardo Porto e da promotora de Justiça Salete Porto, [ela] tenta ocupar a cadeira que já pertenceu a seu avô Sylvio Porto — ex-deputado por Guarabira — e também já foi de Dr. Clóvis Bezerra e de Afrânio. Sua principal base eleitoral é Bananeiras, cidade de sua família por afinidade.
Estreante em disputas, mas não nos bastidores, Maria tem surpreendido ao articular, com o apoio direto do esposo, espaços políticos estratégicos que devem garantir uma vaga na Assembleia Legislativa. Representante genuína do Brejo, já consolidou apoios em quase todas as cidades da região e vem ampliando influência no Vale do Mamanguape com o respaldo de lideranças de peso, como a prefeita Magna de Rio Tinto e o prefeito Eymard de Mataraca.
Os números das pesquisas confirmam: Maria aparece sempre bem posicionada, figurando entre as prováveis eleitas. A confiança no seu projeto é tamanha que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, cravou: “Maria ganha em qualquer partido!”
Nos bastidores, o consenso é que, com base sólida, alianças certeiras e boa leitura de cenário, Maria Porto já deixou de ser promessa para se tornar realidade no tabuleiro eleitoral de 2026.
Da redação com assessoria