O pré-candidato a deputado federal Fábio Tyrone (PSB) rebateu, nesta terça-feira (12), as acusações do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), que lhe acusou de ter uma série de agressões contra mulheres. Na réplica, Tyrone disse que é um político “defensor do povo” e “não trabalha para defender mandatos familiares”.
“Eu tenho patrões na vida pública. Os meus patrões são os mais simples. Eu não trabalho para defender mandatos medíocres. Eu não trabalho para defender mandatos familiares. Eu não trabalho para defender interesses que não sejam verdadeiramente do povo, que é o meu patrão”, criticou o ex-prefeito de Sousa.
Apesar da acusação de Zé Aldemir, Fábio Tyrone pontuou que reconheceu seu erro. No entanto, frisou que sempre respeitou as mulheres e fez questão da presença feminina na sua gestão.
“Eu sempre tive maior respeito pelas mulheres. E nada melhor do que a prática. Porque dizem ‘é fácil’. No nosso governo, nós tínhamos mais mulheres do que homens nos escalões. Nós tivemos cinco secretárias mulheres em pastas muito relevantes. Não que não fossem as outras, mas no Planejamento é um pouquinho usual ter uma mulher.(…) Na Saúde a mulher, na Educação a mulher, na Ação Social a mulher, no Procon a mulher. Então isso mostra o valor, o respeito que eu tenho pelas mulheres”, esclareceu o ex-prefeito.
Por: Napoleão Soares