Pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito de Sousa Fábio Tyrone reafirmou seu compromisso com o Sertão da Paraíba e descartou qualquer possibilidade de aliança com a base governista, mesmo diante dos rumores sobre a filiação de seu adversário histórico, André Gadelha, ao Partido Progressista (PP). Em entrevista que liderou a audiência no Sertão, Tyrone afirmou que não existe animosidade pessoal, mas que a política local exige clareza de posicionamento. “Não temos nada pessoal contra ele. Nada. Agora, foi sempre o nosso arqui-adversário. Em nosso parâmetro, não vai estar”, declarou.
A rivalidade entre Tyrone e André é antiga. O ex-prefeito lembrou que, na última disputa municipal, venceu com mais de 8 mil votos de diferença e elegeu 11 dos 15 vereadores da Câmara. Apesar da postura firme, ele fez questão de frisar que não se trata de má vontade pessoal, mas de manter coerência com o projeto político que segue ao lado do governador João Azevêdo e do vice Lucas Ribeiro. “Temos questões paroquiais e uma história política que não se apaga. O convite é normal, mas não cabe no nosso projeto”, pontuou.
Além de manter seu discurso de firmeza, Tyrone se fortalece politicamente. Pesquisa do Instituto RBS realizada em julho de 2025 apontou o ex-prefeito como favorito para deputado federal em Sousa, com 58% das intenções de voto, seguido por Leonardo Gadelha com 18%. O apoio de aliados estratégicos, reforça sua projeção como possível nome mais votado do Sertão para a Câmara Federal, consolidando-o como figura central no cenário político regional.
Por: Napoleão Soares