Em entrevista ao jornalista Napoleão Soares, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), detalhou os critérios que o levaram a escolher Amanda CSI como sua vice na chapa para as eleições municipais deste ano.
Ruy Carneiro destacou que sua escolha foi orientada pelo desejo da população por uma maior valorização das mulheres na política e no processo eleitoral. “Eu ando muito na rua, converso com as pessoas, e percebi que a cidade me pedia uma mulher. Isso é uma decisão, uma postura nossa, de buscar valorizar a mulher na política”, afirmou o deputado.
Amanda CSI, nome de destaque na perícia policial, foi a escolhida para compor a chapa devido ao seu histórico de superação e formação acadêmica diversificada. “Achei uma mulher que trazia todos os atrativos: começou a vida humilde, venceu na vida pelo estudo, formada em Direito, formada em Farmácia, é policial, professora, e conhece a realidade da cidade”, ressaltou Ruy Carneiro.
O pré-candidato ressaltou a experiência de Amanda CSI, tanto na sala de aula quanto na polícia, como um diferencial importante. “Ela tem uma vivência muito grande, seja na sala de aula, seja na polícia, seja na rua. Era exatamente isso que eu queria, uma mulher conectada com a cidade”, explicou. Além disso, a escolha de Amanda CSI teve a concordância de importantes lideranças políticas, como Efraim, Pedro e Veneziano.
Ruy Carneiro também falou sobre os desafios enfrentados por João Pessoa e suas propostas para a administração municipal. Ele criticou a atual gestão pelos problemas na saúde, transporte coletivo e abandono dos espaços públicos. “A saúde é uma das piores notas na atenção básica. Transporte coletivo: passagem cara, ônibus quebra todo dia, diminuíram as linhas, sem um tempo de integração correto. Abandono dos espaços públicos, se você for nos mercados públicos, nos cemitérios”, enumerou.
Confiante na sua candidatura, Ruy Carneiro destacou o sentimento positivo nas ruas e a necessidade de mudança. “Nosso objetivo é fazer uma administração nova, uma administração diferente, uma administração não política, uma administração realizadora”, disse.
Ruy Carneiro concluiu a entrevista reforçando a necessidade de uma gestão que modernize a cidade e melhore a qualidade de vida dos moradores. “João Pessoa tem todos os atrativos, a população é agradável, a nossa culinária, mas falta gestão para a gente fazer com que a cidade se modernize e seja uma cidade inteligente, que funcione melhor e melhore a nossa qualidade de vida”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Por: Napoleão Soares