Eunice convida pedagogo para a secretaria da Educação em Mamanguape

15202522_1272858716067830_3206822194367150297_nGraduado em Pedagogia, MBA em gestão pública, Gerailton Santos, gerente da 14ª regional de educação em Mamanguape, foi convidado pela prefeita eleita, Maria Eunice (PSB) para assumir a secretaria da Educação do município.

“Segundo a prefeita, seria uma honra para o novo governo, Gerailton Santos assumir a secretaria da Educação do município. Sem uma boa educação,     não existe desenvolvimento e ninguém vai a lugar nenhum”, destacou Eunice.

Gerailton ocupa o cargo de gerente da 14ª desde o ano 2015, goza da confiança do govenador Ricardo Coutinho desde quando era prefeito de João Pessoa.

Além de experiente técnico em gerenciamento na área de educação, professor Gerailton Santos é um bom articulador político, teve participação nas campanhas dos candidatos a prefeito do (PSB) na região e, de partidos aliados do governo. Nos bastidores, ocorrem boatos que Gerailton sonha em disputar cargo eletivo nas eleições de 2020 na cidade de Mamanguape, disse uma fonte.

Professora com licenciatura em língua portuguesa, também graduada em direito, Maria Eunice deve formar sua equipe de secretários municipais de perfil técnico e não indicado por políticos. Sendo assim, a futura gestora começa acertando os primeiros passos para o desenvolvimento de Mamanguape no rumo certo.

As funções que Gerailton já exerceu: Assessor Técnico em Projetos de TI, PMJP/SEDEC – Coordenador de Implantação de Sistemas de Gerenciamento de Informação Institucional, Chefe do Departamento de Estatística, é Lotado na Secretaria de Estado da Educação, através de concurso público em 2013, coordenou a Educação Integral, responsável por 572 escolas estaduais, Membro do Comitê de Educação Integral MEC/UFPB. Está na região desde 2010.

Por Chico Soares

 

 

 



Um comentário em “Eunice convida pedagogo para a secretaria da Educação em Mamanguape”

  1. Alex Magno Soares Pereira says:

    Foi uma ótima escolha Gerailton como secretário. Só a cidade de Mamanguape só tem ganhar. Parabéns prefeita!

Comentários