Os vereadores da Câmara Municipal de Itapororoca (CMI) votaram – na última sexta-feira (31) de agosto, as contas de 2015/2016, do ex-prefeito Celso Morais. Dos {11} parlamentares da Casa de Rúbio Maia Coutinho, Celso teve {10} votos a favor. O vereador Altamir Meireles (Progressistas), conhecido por Pintado, não compareceu, estava no Rio de Janeiro, segundo sua colega do mesmo partido, Riseuda Nunes.
A vereadora do Cidadania, Josilda Lopes disse ao Blog, que a sessão foi tranquila, houve apenas a suspensão das contas de 2012 do ex-prefeito Erilson Rodrigues. “Como já falei antes na tribuna, nós estamos aqui para votar, teve contas piores do que as de Erilson nesta Casa, e – os pares aprovaram”, pontuou.
Ela disse ainda que está no terceiro mandato no legislativo, e até hoje, não viu contas de ex-gestores reprovadas. “Meu voto foi a favor das contas de Celso e voto pela aprovação das contas de Erilson quando for apresentada. Em 2009 a abril de 2010, fui secretária chefe de Gabinete no governo de Celso, tiramos a Prefeitura da inadimplência. Hoje a Prefeitura recebe recursos do governo federal”, falou Josilda Lopes.
De acordo com Josilda, o governo de Erilson teve erros e acertos. A parlamentar lamentou que alguns pares que foram beneficiados no governo de Erilson, hoje praticam a ingratidão.
Por: Chico Soares