Numa iniciativa do deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (29), sessão solene para conceder medalha de mérito Celso Furtado ao Farol de Desenvolvimento da Paraíba.

Na oportunidade, todos os 56 integrantes da entidade foram agraciados com um certificado em reconhecimento à contribuição dada por cada um ao desenvolvimento da Paraíba.
Em seu discurso, o deputado Eduardo Carneiro disse se tratar de uma justa homenagem a todos que fazem o Farol de Desenvolvimento, que desde 2022 vem contribuindo com o fortalecimento da nossa economia.
Eduardo destacou a trajetória do movimento e fez questão de ressaltar o seu compromisso com o segmento, desde que iniciou na atividade política como vereador de João Pessoa. “Me sinto feliz e honrado em estar aqui hoje reconhecendo o trabalho desses homens e mulheres, que pensam e dialogam com o desenvolvimento da Paraíba, que também é um dos nossos compromissos”, comentou.
O vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), também fez uso da palavra e destacou a importância do segmento para a economia do Estado.
Na oportunidade, Fábio reafirmou seu compromisso com a categoria e defendeu a união, cada vez mais do setor, para que a cidade e o estado possam se desenvolver. “Apesar das dificuldades, esse é um setor que vem se transformando, se adaptando, mas vencendo”, afirmou.
O ex-presidente da entidade, Chico Nunes, agradeceu a iniciativa do deputado Eduardo Carneiro, e destacou a importante contribuição que o parlamentar sempre emprestou através de seu mandato ao segmento.
“Um dos nossos coroamentos é a abertura que essa Casa nos proporciona, através dos debates que participamos, pois é aqui onde são gestadas muitas das políticas públicas e econômicas para a Paraíba”, disse.
Já o atual presidente do Farol de Desenvolvimento Paraíba, Zé Carneiro, também agradeceu a homenagem e se colocou como parceiro na iniciativa proposta pelo deputado Eduardo Carneiro para a criação de núcleos de desenvolvimento pelo Estado afora.
Precisamos transformar esses bons índices que a Paraíba possui em progresso, e também interiorizando o Farol de Desenvolvimento para que possamos levar essas ações aos quatro recantos do Estado”, afirmou.
A sessão foi bastante prestigiada e contou com a participação de representantes de vários setores da sociedade civil organizada.
Assessoria