O presidente da Câmara Municipal de Marcação, Rafael Santos divulgou, na tarde desta terça-feira (12), uma Nota de Esclarecimento, informando sobre a falta de envio do balancete mensal em relação ao mês de janeiro, que se deu por um problema de instabilidade apresentado pela plataforma Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Segundo divulgado, o bloqueio foi determinado pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, que também determinou o bloqueio das contas bancárias de oito Prefeituras Municipais e a Câmara Municipal de Cacimbas.
Na nota, Rafael Santos informou que realizou, o mais breve possível, o envio dos documentos e todas as informações determinadas pelo órgão de controle externo para análise, de acordo com o novo Layout 2024 do Sistema Sagres.
Confira nota abaixo:
Nota
A Câmara Municipal de Marcação lamenta o fato ocorrido e assegura o compromisso com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos, conforme já foi atestado nos últimos anos pelo próprio TCE-PB.
Esclarecemos que a falta de envio do balancete mensal da gestão em relação ao mês de janeiro se deu por um problema de instabilidade apresentado pela plataforma Sagres, do Tribunal de Contas do Estado.
Concluímos o mais breve possível o envio de todos os documentos necessário para análise do órgão.
Rafael Santos