A prefeita da cidade de Marcação, Lili Oliveira esteve, nesta quarta-feira (30), na Praça dos Três Poderes em João Pessoa, participando da movimento “Sem FPM não dá. Dia 30 vamos parar!”, que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas.
Em entrevista ao Blog Chico Soares, Lili expôs a atual situação financeira de Marcação, que sobrevive do FPM, e sobre a necessidade de oferecer melhores serviços para o povo.
“Falo da cidade de Marcação, que sobrevive única e exclusivamente desse recurso, e nós precisamos de uma atenção voltada para que possamos prestar um serviço melhor ao nosso povo. A gente sofre com todo o conjunto financeiro que está acontecendo no município”, disse Lili Oliveira.
Lili lembrou ainda, que esteve recentemente em Brasília a fim de apresentar demandas do município e dialogar diversas pautas, como o pagamento do piso da Enfermagem.
“Um dos motivos foi a Reforma Tributária. Outro foi o piso da Enfermagem, a fonte pagadora. A questão com os deputados na Câmara Federal, para que eles se unam aos prefeitos e possam nos dar essa força e reivindicarem o pagamento de emendas que já estão empenhadas, inclusive. Também visitei os Ministérios para resolver questões administrativas do município. Visitei o gabinete do nosso senador, Efraim Filho, que nos garantiu uma retroescavadeira para o município. Foi uma semana muito produtiva”, concluiu a prefeita.
Por: Napoleão Soares