Eleito à Prefeitura de Mataraca, Egberto Madruga e nove vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

img_5451

Prefeito Egberto e família

O prefeito eleito em Mataraca, cidade do litoral norte da Paraíba, Egberto Madruga (PTB) foi diplomado na manhã desta quarta-feira (30). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara. Reeleita, a vice-prefeita Emília Brandão (PSB), nove vereadores e seis suplentes, também foram diplomados no evento.

O mestre de cerimônia da diplomação dos eleitos foi o jornalista Alex Figueiredo, a solenidade foi comandada pela juíza eleitoral da 7ª zona, Elza Bezerra da Silva Pedrosa. A promotora Juliana Salmito e a chefe do Cartório Eleitoral, Alcira Cotta e outros servidores da justiça eleitoral prestigiaram o evento.

A magistrada entregou os diplomas aos eleitos, declarou oficialmente habilitados para tomar posse e exercer o mandato a partir de 1º de janeiro de 2017. A diplomação marca o fim do processo eleitoral, disse a juíza Elza Pedrosa.

“Em seu discurso, o prefeito Egberto Madruga, falou das suas expectativas, destacou que seu governo será voltado para o crescimento da cidade, a educação, saúde, ação social, agricultura familiar e turismo. O petebista foi mais além, não tolerará nenhum ato de corrupção. A população mataraquense pode ter a certeza que nosso compromisso é trabalhar para o bem de todos”, disse.

Ele falou da sua origem, do seu pai, o ex-vereador Antônio Coutinho, que na década de 60 foi eleito com 26% dos votos válidos. Também se lembrou dos cargos que já exerceu de delegado de Polícia Civil, secretário de Saúde, Transportes e Tesoureiro, na época da gestão do saudoso prefeito, João Madruga.

Na opinião de Egberto, a Câmara de Vereadores deve ser independente e fiscalizar o executivo. Ele disse que os vereadores, a imprensa, o povo, são muito importante para qualquer gestor, quero dialogar com todos para errar menos.

Para o prefeito Egberto Madruga, é preciso a união de todos para o combate a corrupção, dinheiro público pertence ao povo. “A maior injustiça, é a falta de justiça”.

A vice-prefeita, Emília Brandão garantiu que estará ao lado do prefeito, dos vereadores e da população, para trabalhar para o desenvolvimento de Mataraca.

Participaram do evento de diplomação, o prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (PR), a prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurina Meireles de Brito (PMDB), delegado seccional de Polícia Civil, Walter Brandão, Comandante de 2ª Cia/PM de Mamanguape, capitão Alberto Filho, além de outras autoridades da região.

img_5448

Os eleitos diplomados

Por Chico Soares

 



Um comentário em “Eleito à Prefeitura de Mataraca, Egberto Madruga e nove vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral”

  1. magali says:

    Seu prefeito moro em Brasília sou casada com uma pessoa que ja morou em mataraca ele nao ver a familia tei muito tempo e eu to queredo sabe dessa familia o mone do pai dele chama joao calu estanislau como que eu faço pra discubi endereço desse povo

Comentários