O futuro presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta quinta-feira (9) a importância de manter a unidade política entre os partidos que compõem a base do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026. Durante um encontro promovido pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP), em Cabedelo, Motta destacou que o PSB, Republicanos e PP estarão juntos no próximo pleito e criticou a antecipação do debate eleitoral para 2025.
“O nosso projeto é a unidade do campo político hoje estabelecido na Paraíba entre o PSB, Republicanos, PP, PSD e tantos outros partidos que estão no leque de alianças do governador João Azevêdo e que têm o compromisso de seguir trabalhando pelo engrandecimento do nosso estado. Antecipar esse debate para agora não é bom. Temos que ter a certeza de que estaremos juntos e, no momento certo, os nomes que estiverem melhor colocados serão os apoiados por esse projeto que tanto bem tem feito ao nosso estado”, declarou Hugo Motta.
O evento, que reuniu lideranças políticas locais e nacionais, também marcou a celebração da eleição de Hugo Motta como presidente da Câmara dos Deputados, cargo que ele assumirá em fevereiro. Entre os presentes estavam o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o senador Efraim Filho (União Brasil).
Motta enfatizou que a aliança construída em torno do governador João Azevêdo tem sido benéfica para o estado e reiterou a necessidade de focar nos projetos em andamento. “Antecipar esse debate de 2026 para agora não é bom para o nosso estado. Temos que trabalhar para consolidar o que já foi feito e planejar o futuro com responsabilidade”, pontuou.
Por: Napoleão Soares