A deputada estadual Dra. Paula (PP) criticou duramente o deputado federal Wellington Roberto (PL) em entrevista recente ao programa Panorama PB. Ela resumiu o teor do embate desde o início: assegurou que Wellington “não irá para o PP” porque “a cúpula não vai aceitar”, e desafiou-o dizendo que ele “nunca fez nada por Cajazeiras, nem sequer uma lata d’água para o povo da zona rural”. A parlamentar também afirmou ter perdido cerca de 4 mil votos em Pombal por causa de uma negociação política em que o ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, prometeu apoiar o filho de Wellington Roberto – promessa essa que, segundo ela, custou votos à sua candidatura. Dra. Paula, adotou um tom contundente para defender sua liderança política no Sertão paraibano.
Paula explicou que, para ela, “isso é uma decisão partidária” e reforçou que a especulação de mudança de legenda era infundada: “acho que nem existe essa especulação do deputado sair do PL. Em seguida ela questionou “qual essa importância política eleitoral de Wellington Roberto?”, em tom de crítica sobre sua relevância. Também acusou Wellington de negligenciar Cajazeiras em suas ações. “Ele nunca fez nada por Cajazeiras, nem sequer uma lata d’água para o povo da zona rural”, afirmou.
Paula também relacionou o episódio a uma negociação local que teria lhe prejudicado eleitoralmente. Segundo ela, perdeu aproximadamente 4 mil votos em Pombal após acordo em que Zé Aldemir comprometeu-se a apoiar Bruno Roberto (filho de Wellington) nas eleições. “Zé Aldemir deu a palavra de apoiar o filho do Wellington e cumpriu, mesmo sabendo que isso me custaria votos”, disse a deputada, sugerindo aborrecimento com a parceria anterior. Na verdade, em 2022 Paula e Aldemir chegaram a anunciar publicamente apoio a Bruno Roberto ao Senado, elogiando o trabalho de Wellington em Cajazeiras. Hoje a parlamentar vê aquela aliança como traição à sua base eleitoral.
Da redação