A deputada estadual Dra. Paula (PP), esposa do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), afirmou nesta terça-feira (12) que votará no governador João Azevêdo (PSB) para o Senado, contrariando a posição do marido, que declarou há cerca de três semanas não apoiar o socialista na disputa.
Em entrevista ao jornalista Napoleão Soares, do Blog do Chico Soares, Dra. Paula minimizou as divergências no grupo político local e defendeu sua autonomia para escolher seus candidatos. “Democracia tem independência e nós somos independentes. Eu, como parlamentar, tenho direito de escolher qual o meu candidato a votar para o Senado, como também tenho minha decisão de governador. Já disse que Lucas Ribeiro será naturalmente o candidato a governador. Isso é a lógica da política atual”, afirmou.
A deputada também disse acreditar na possibilidade de unidade dentro da base aliada, apesar das diferentes escolhas, como a da prefeita Corrinha Delfino, que anunciou apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). “O bom seria se todos estivessem juntos com o mesmo objetivo, que é a Paraíba. Acho possível essa unidade, porque quando todos os políticos trabalham pensando no povo paraibano e nas necessidades da Paraíba, é possível seguir em frente”, disse.
Questionada sobre a posição de Zé Aldemir, Dra. Paula ressaltou que cada um tem liberdade para decidir seu voto. “Ela [Corrinha Delfino] vota em quem achar conveniente e Zé Aldemir também vota em quem ele achar conveniente. Agora eu não posso afirmar em quem Zé Aldemir vai votar. Eu tenho minha posição: voto em João Azevêdo e no prefeito Nabor Wanderley, de Patos”, concluiu.
Por: Napoleão Soares