Depois da saída do vereador José Nazareno do (PMDB) há menos de quatro meses, na sessão de abertura do primeiro período legislativo 2016, na sexta-feira (12), quem anunciou que vai deixar o partido foi o presidente da Câmara Municipal, José Pontes e a vereadora Neuza Madruga. Com a decisão dos parlamentares, a sigla comandada pelo senador José Maranhão na Paraíba fica sem representação na Casa de Rúbio Maia Coutinho, num passado recente a bancada era formada por seis.
Fora do PMDB, Nazareno se filou ao DEM, Chino vai para o PSD e Neuza se filia ao PDT. Nos bastidores os três vereadores resolveram deixar o PMDB após o ex-prefeito Adamastor Madruga ter perdido a presidência para o ex-prefeito Erilson Rodrigues.
Outra decisão tomada por Nazareno foi de seguir o prefeito Celso Morais – do DEM – ou qualquer nome apoiado por ele. O vereador Chino ainda não sabe se apoia o candidato da oposição ou da situação, a vereadora Neuza vai acompanhar a orientação do tio, ex-prefeito José Adamastor Madruga e prima, vice-prefeita Luciana Madruga do PDT. Há quem diga que Luciana tem planos para concorrer à Prefeitura.
Com o novo PMDB, o atual presidente Erilson Rodrigues vem se articulando para atrair lideranças para se filiar ao partido. Os empresários, Carlos Magno, José Alves Serrano e Flávio Costa Pereira fazem parte como membro do diretório municipal.
Da redação: Chico Soares