O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley participou, na manhã desta quinta-feira (29), da abertura do II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais e comemorou o sucesso do evento, que superou todas as expectativas de público, com mais de 1.600 inscritos.
“1.600 vereadores superou a marca, é importantíssimo. Três vezes a expectativa, na verdade era para 1.000, o primeiro congresso foi 500 e agora 1.600 vereadores inscritos”, disse Dinho em entrevista.
O encontro, promovido pela Câmara de João Pessoa, acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções da capital, e tem como tema “Inteligência Artificial, Governança e Conexão Cidadã nas Câmaras 4.0”. Segundo Dinho, a programação foi pensada para oferecer capacitação e inovação aos vereadores e servidores das Câmaras Municipais.
“Acho que é bastante importante a gente trocar experiências, inclusive do Parlamento da Capital com os outros municípios e estados. Contamos com a presença de auditores e consultores do Senado, trazendo informações valiosas. São vários temas que vão contribuir com a melhoria do Parlamento Mirim em toda a Paraíba”, afirmou o presidente da CMJP.
O congresso tem como objetivo fortalecer o papel do legislativo municipal, promovendo debates sobre o uso de tecnologia, governança e participação cidadã nas Câmaras, além de oferecer momentos de integração entre parlamentares de mais de 170 municípios paraibanos.
Por: Napoleão Soares