Detran muda empresa de gravames sem aviso prévio, trava venda de veículos no Estado e provoca “caos” no setor

585980-detran-pb-servicos-oferecidos-1O Detran-PB conseguiu, com apenas uma medida, promover o caos para o segmento de financiamento de automóveis na Paraíba. Sem aviso prévio, decidiu mudar a empresa que implanta os chamados gravames (alienação no veículo financiado). Com isso, as concessionárias não estão conseguindo finalizar suas operações de financiamento já há vários dias.

“Num período de crise, com vendas já em baixa, vem o Detran consegue piorar o que já estava ruim, está um verdadeiro caos”, diz um lojista ao Blog. Quem vai ao site do órgão encontra uma mensagem que diz apenas “a partir desta segunda-feira (dia 7), o gravame será realizado na Paraíba pela empresa Bunkertech.” E justifica a decisão como sendo necessário para acabar com monopólios (?).

E ainda: “De acordo com a autarquia, as instituições financeiras e/ou credoras deverão procurar a empresa Bunkertech para tratar da adesão e integração do novo sistema, inicialmente através do contato com o representante (Márcio Olímpio), no telefone (011) 98486- 0380.” Pronto, eis a receita do Detran para o estabelecimento do caos.

O Blog ouviu um funcionário do Detran, que apenas relatou: “Você imagina lojistas de toda Paraíba ligando pra esse celular sabe se lá de quem é de onde é. Quer saber do transtorno, ligue para algum amigo seu lojista de carro de pequeno grande ou médio porte que ele vai lhe relatar o drama que iniciou dia 7 de novembro.” O Blog ligou. E constatou.

Nota no site do Detran (https://goo.gl/3adr3D)

Blog do Helder Moura



Um comentário em “Detran muda empresa de gravames sem aviso prévio, trava venda de veículos no Estado e provoca “caos” no setor”

  1. Enéias Lins says:

    Parabéns pela matéria!

Comentários