Em entrevista na Rádio Arapuan FM de Cajazeiras, na manhã desta quarta-feira (31), o deputado estadual Júnior Araújo denunciou e alertou para a antecipação do resultado do julgamento do registro de candidatura a prefeito do líder do Governo, o deputado Chico Mendes (PSB), por parte de alguns aliados e assessores da oposição.
Segundo Júnior Araújo, aliados e assessores do grupo de oposição estão espalhando pela cidade que o registro da candidatura de Chico Mendes já está garantido, insinuando que a Justiça Eleitoral local deve deferir a candidatura. “Eu tenho aqui que trazer uma grande preocupação. Seus aliados e assessores andam dizendo nas calçadas de Cajazeiras que já está tudo certo quanto ao registro de candidatura, antecipando inclusive a decisão do magistrado. Eu confio na justiça e não consigo vislumbrar como ele terá o registro de candidatura. Mas são seus assessores e aliados que colocam em dúvida a honestidade da justiça eleitoral,” afirmou o deputado.
O caso do registro de candidatura de Chico Mendes deverá ser julgado inicialmente pelo Juiz da 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras. O STF e o TSE já consultaram casos semelhantes e determinaram que o terceiro mandato não é permitido, mesmo que o prefeito reeleito tenha renunciado para disputar outro cargo no legislativo, constituindo assim a figura de “prefeito itinerante”.
“A oposição está preocupada com esse registro devido à complicação judicial. Contudo, devem esperar o julgamento da justiça. Espero que os fatos sejam apurados para garantir a lisura do processo eleitoral, que deve ser a verdadeira festa da democracia,” concluiu Júnior Araújo, alertando para a apuração dos fatos.
O embate jurídico deverá percorrer todas as instâncias, com um desfecho final previsto para 20 dias antes do pleito eleitoral.
Assessoria