Na manhã desta terça-feira (3), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez um pronunciamento emocionado em que ressaltou a atuação exemplar da promotora de Justiça Liana Espíndola Pereira de Carvalho e Silva. Bezerra, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, destacou o comprometimento e a dedicação da promotora na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no estado da Paraíba.
Em seu discurso, o parlamentar enalteceu a importância do papel do Ministério Público na defesa da ordem jurídica e, especificamente, o trabalho incansável da promotora Liana Espíndola. “O que me impressiona particularmente é a dedicação, o envolvimento, o engajamento, a atenção e o cumprimento efetivo do dever. Digno realmente de reconhecimento desta Casa e de elogio da sociedade paraibana”, afirmou.
Hervázio Bezerra também mencionou dois projetos idealizados pela promotora que têm feito a diferença na vida de muitos paraibanos. O primeiro é o “Direito é Inclusão”, que visa à expansão do acesso ao atendimento especializado para pessoas com deficiência, já implementado em 34 municípios do estado. O segundo é o “Educar para Incluir”, que se propõe a fiscalizar as escolas quanto ao atendimento e inclusão de alunos com deficiência.
“Esses projetos são extremamente interessantes e importantes para a nossa querida e amada Paraíba”, ressaltou o deputado. Ele destacou que ambos os projetos são exemplos do compromisso da promotora Liana com a causa da inclusão e da cidadania.
Além de formalizar um voto de aplauso à promotora Liana Espíndola, o deputado Hervázio Bezerra solicitou que a comunicação fosse feita ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, para que o reconhecimento não apenas conste nos anais da Assembleia Legislativa, mas também nos registros do Ministério Público.
O pronunciamento de Hervázio Bezerra, além de destacar a importância do trabalho da promotora, reforça a necessidade de reconhecimento e estímulo aos profissionais que se dedicam à promoção dos direitos humanos e à inclusão social. “Temos no Ministério Público uma porta não apenas aberta, mas escancarada para a ação efetiva em defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, concluiu o deputado.
Por: Napoleão Soares