O deputado estadual Dr. Romualdo (MDB) manifestou-se favoravelmente à possível filiação de Cícero Lucena ao MDB, argumentando que sua entrada enriquece o debate político no estado ao romper “monotonias” partidárias que, segundo ele, estiveram presentes no cenário pós-eleitoral de 2022. Romualdo afirmou que será muito bem-vindo ao MDB sem problema nenhum e ressaltou a importância de ter visões diferentes, experiências pessoais diversas e sonhos individuais que possam contribuir para o estado.

A articulação em torno de Cícero reforça uma movimentação que já vinha sendo registrada. O prefeito de João Pessoa sinalizou abertura para dialogar com diversas siglas para as eleições de 2026, inclusive com o MDB. Por sua vez, lideranças do MDB, como o senador Veneziano Vital do Rêgo, reafirmam que as portas da legenda estão abertas, embora ressaltem que a decisão de Cícero é pessoal.
Para Romualdo, a possível migração de Cícero ao MDB tem valor simbólico e prático. Além de fortalecer a oposição, daria à Paraíba novas opções de governança e representatividade, especialmente tendo em vista que Cícero reúne experiência capitaneando João Pessoa e possui raízes no sertão, elemento que, segundo o deputado, enriquece o perfil de quem aspira governar. Ele lembrou que, embora as alternativas nem sempre sejam substancialmente divergentes, as diferenças de trajetória e pensamento fazem a diferença.
No MDB, a expectativa é de que, se confirmar a filiação de Cícero, ele possa disputar o governo estadual pelo partido em 2026. A legenda está em processo de diálogo para definir alianças, pré-candidaturas e o espaço de cada liderança.
Por: Napoleão Soares e Chico Soares