O jogador Cristiano Ronaldo fechou acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita. A contratação foi oficializada pelo clube nesta sexta-feira (30), e os valores, incluindo salário e acordos publicitários, prevê ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão por ano), em um contrato que se estenderá até 2025. Apenas o salário será de US$ 73,2 milhões: o maior entre todos os esportistas do mundo.
Antes da oficialização, a informação já havia sido divulgada a proximidade entre jogador e time pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, além de veículos da imprensa de todo o mundo, como as emissoras Al Arabiya, da Arábia Saudita, e CBS, dos Estados Unidos, e o jornal espanhol, Marca.
الرياضي الأعظـم عالميًا 🌏
يـوقع رسميًا لـ #العالمي 🤩#رونالدو_نصراوي pic.twitter.com/BBq469mAYh— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) December 30, 2022
Esse acordo, porém, não é nenhuma surpresa. Os rumores já apontavam essa negociação logo após o craque português de 37 anos encerrar seu vínculo com o Manchester United durante a Copa do Mundo. Apesar disso, tanto clube quanto atleta, no início que a imprensa começou a veicular as notícias, negaram qualquer acerto.
O Al Nassr será o quinto clube na carreira do craque português, um dos maiores jogadores de futebol da última geração no esporte. Após passagem apagada pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo deixa a Europa pela primeira vez na carreira e segue para o Oriente Média, sendo o principal nome da Liga Profissional Saudita a partir de agora.
Mais PB