Tudo igual na primeira decisão. Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2022, na noite desta quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com isso, fica tudo aberto para a finalíssima, marcada para o dia 19, no Maracanã. Em caso de nova igualdade, a decisão acontecerá nos pênaltis.
O duelo entre os clubes de maior torcida do país começou com um belo show de luzes presenciado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. Quando a bola rolou, o jogo foi equilibrado, com boas chances para os dois times, mas com maior controle do Flamengo, que parou em grandes defesas de Cássio.
Na primeira etapa, o Flamengo manteve a posse de bola e criou boas chances, mas a defesa do Corinthians se comportou bem. Já no fim da primeira etapa, o Timão reagiu e teve boas chances, em chute para fora de Renato Augusto e, sobretudo, em contra-ataque em que Yuri Alberto cortou David Luiz e, no momento do chute, foi travado de forma certeira por Thiago Maia. O time rubro-negro reclamou do cartão amarelo que tirou João Gomes, suspenso, do jogo de volta.
Na segunda etapa, o Flamengo começou melhor e só não abriu o placar graças a uma grande defesa de Cássio em chute à queima roupa de Gabigol. Em outra chance que assustou a fiel torcida, David Luiz bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. Em um momento bizarro, o zagueiro ainda balançaria as redes após escanteio, mas o lance foi invalidado pois na origem a luz do estádio apagou.
Vitor Pereira mexeu no time, sacando Renato Augusto e Roger Guedes, que saíram irritados. O Timão, porém, melhorou no fim e criou boas chances. Em uma delas, a torcida reclamou de pênalti por toque no braço de Léo Pereira, mas a arbitragem ignorou. O zagueiro rubro-negro ainda se destacou ao travar chute da entrada da área de Giuliano. Yuri Alberto ainda teve outra chance, em chute travado pela defesa e bem defendido pelo goleiro Santos.
O jogo registrou o recorde de público da Neo Química Arena em jogos do Corinthians: 47.031 torcedores. Antes do duelo da volta, provavelmente com times reservas, os dois voltam a campo pelo Brasileirão. No sábado, às 19h, o Corinthians visita o Goiás. No mesmo dia, às 20h30, o Flamengo recebe o Atlético-MG.