O contador Neuzomar de Souza, diretor do escritório Astec Contabilidade, participou, na última terça-feira (28), da abertura do seminário que debateu eleições 2024, sobre temas polêmicos e atuais, como inteligência artificial e outros.
O evento aconteceu no Auditório da Universidade Federal (Campus IV Litoral Norte), e contou com a participação dos advogados especialistas em Direito Eleitoral, Fábio Brito e Diego Fabrício, além de operadores do Direito, Jornalistas, contadores, prefeitos, vereadores e pré-candidatos de cidades da região do vale.
O professor Neuzomar de Souza é um dos melhores profissionais de contabilidade da Paraíba, ele é especialista em contabilidade de prestação de contas de candidatos a cargo majoritário e proporcional.
O tema prestação de contas eleitoral é um dever de todos os candidatos a prefeito, vice e vereadores. “O tema da eleição 2024 é interessante, porém, perigoso para os candidatos. Nós que militamos nessa área contábil como na jurídica temos a obrigação cidadã de trazer a maior oportunidade de esclarecimentos para os candidatos, e também todos os envolvidos diretamente em uma campanha. É importante essa sintonia, contador e jurídico, para que os candidatos tenham um pleito tranquilo e sem problemas com a justiça eleitoral. Cidade polo, Mamanguape, merece o melhor”, ressaltou Neuzomar Souza.
Neuzomar orientou que o candidato que esteja em dúvida procure um advogado especialista em direito eleitoral, e contador para prestação de contas eleitoral. Segundo ele,o candidato não é obrigado a contratar um profissional qualificado, mas deve ter orientação do jurídico e do contábil.
Ele avaliou o evento como positivo e já sugeriu aos seus colegas advogados, Fábio Brito e Diego Fabrício para realizar outros seminários em Guarabira e em outras cidades polo do Estado.
Por Chico Soares