Começa hoje: Prefeitura da cidade de Itapororoca promove dois dias de festa de São João

imageOs festejos juninos de São João, padroeiro do município de Itapororoca começam nesta quinta-feira (23). A festa é uma das maiores da região do vale do Mamanguape, realizada pela Prefeitura da cidade e se estende até sexta-feira (24).

O evento acontece por trás da Igreja, na Ilha dos Quiosques e barracas de comidas típicas. Entre as atrações está Pedrinho Pegação, Rafael Sacanão,  Forró Bixão, Forró Suadade, Na Dela, Bom demais e Paulinho Sanfoneiro.

O prefeito Celso Morais (DEM), disse que a festa de São João acontece desde quando Itapororoca ainda era distrito de São João de Mamanguape. ”Para Celso, mesmo com a crise econômica, a festa de São João é uma tradição do povo, a Prefeitura está realizando com muita criatividade e economia  na contração de bandas e palco. A minha prioridade é pagar o salário em dia de todos os servidores e manter os serviços essenciais em pleno funcionamento”, ressaltou Celso.

Com um período de comemorações igual aos três últimos anos da administração, foram mantidos as brincadeiras juninas, como: apresentação de quadrilhas juninas, corridas do ovo, saco e – de jumento, além do tradicional do pau-de-sebo, que acontece na tarde do dia 24, com um animado forró pé de serra.

Além da festa de São João, a Prefeitura já se prepara para a realização da festa de Santana, que acontece no populoso bairro do Cruzeiro, no último sábado de julho. De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Batista Torres será uma grande festa e a atração será surpresa, vai agradar a gregos e troianos.

Com planejamento, transparência, a Prefeitura da cidade, num intervalo de dez dias, pagou os servidores  com à primeira parcela do 13º salário e a folha do mês de junho, foram injetados na economia local cerca de R$ 1,5 milhões. “Segundo Celso, pagar em dia é dever do gestor público, com todas as dificuldades que passam os municípios, tenho fé em Deus e acredito que manterei até o dia 31 de dezembro, quando encerra o mandato de prefeito”, disse.

 

Assessoria PMI



Comentários