Corinthians e Santos duelam nesta quarta-feira, a partir das 21h35 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. O clássico alvinegro será disputado na Neo Química Arena.
Dono da melhor campanha e classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência, o Corinthians está em alta e com apenas uma derrota em nove jogos no estadual. No último domingo, a equipe mista do Timão bateu o São Bernardo, por 2 a 0, com gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.
O Santos vem de três jogos de invencibilidade, mas com apenas uma vitória e dois empates. Na última rodada, o Peixe deixou a zona de classificação para a fase eliminatória do Paulistão. Com uma disputa embolada no grupo B, a equipe do técnico Pedro Caixinha pode terminar a rodada como líder ou lanterna da chave dependendo da combinação de resultados.
Escalações prováveis
Corinthians – técnico Ramón Díaz
Mesmo classificado com antecedência para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians vai com força máxima para o clássico desta noite. O centroavante Yuri Alberto, expulso contra o Palmeiras, retorna ao time titular e formará dupla de ataque com Memphis Depay.
No meio de campo, mesmo tendo tido apenas 46 minutos em campo nesta temporada, o argentino Rodrigo Garro será o titular. O camisa 8 é o grande reforço do Timão para o clássico que será disputado com casa cheia na Neo Química Arena.
- Quem está fora: Gustavo Henrique (lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita), Breno Bidon e Felipe Longo (na seleção sub-20).
- Pendurados: José Martínez
Santos – técnico Pedro Caixinha
O técnico Pedro Caixinha terá força máxima e mudanças no time para enfrentar o Corinthians. O treinador sabe que precisa de um resultado positivo para evitar uma pressão sob o trabalho na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. O próprio treinador falou, após o empate contra o Novorizontino, que o time terá quatro finais pela frente.
Para essa partida, o time terá três zagueiros e Neymar titular.
- Quem está fora: Álvaro Barreal (transição para o gramado), Gabriel Veron (transição para o gramado), Willian Bigode (transição para o gramado), Aderlan (lesão no joelho esquerdo), Hyan (lesão no joelho direito) e Souza (lesão no tornozelo direito).
- Pendurados: Leo Godoy, Luan Peres, Diego Pituca e Tomás Rincón
Arbitragem
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
- Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
- VAR: Adriano de Assis Miranda
Globo