O prefeito de Itapororoca, Celso Morais (DEM) no sábado (20), participou de homenagem do filho ilustre de Guarabira, uma das maiores lideranças política da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, que na sexta-feira (18) faria 80 anos de idade, se vivo estivesse. O convite foi feito pelas as famílias, “Toscano e Cunha Lima”.
O poeta Ronaldo Cunha Lima, é uma das maiores referências da cultura e da política. Dentro das comemorações, o professor e escritor, Diógenes Cunha Lima, lançou no auditório da Associação Comercial de Guarabira, o livro “Ronaldo Cunha Lima: Um nordestino de todo canto”, com a presença da viúva, dona Glória Rodrigues da Cunha Lima, do seu filho, Savigny Cunha Lima e sobrinhos.
Após o lançamento do livro, no centro de Documentação Coronel João Pimentel, a inauguração de uma Exposição denominada de: “A maior saudade do mundo”, onde serão mostrados registros da vida e da obra do poeta Ronaldo José da Cunha Lima, por meios de fotos, vídeos, objetos, poemas e livros.
Na política, vias eleições diretas, o poeta Ronaldo Cunha Lima só não exerceu os cargos eletivos de vice e presidente da República. Iniciou na vida pública em Campina Grande, se elegeu vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador e senador. Poucos políticos conseguem chegar a essa façanha.
Participaram das homenagens a Ronaldo Cunha Lima, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ex-deputada Léa Toscano, deputada estadual Camila Toscano, vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado e amigos.
A crise política do governo da presidente Dilma, impossibilitou a presença do senador Cássio Cunha Lima, no evento disse Savigny.
Da redação: Chico Soares