Canetada: Governador exonera peemedebistas do governo, e Trócolli Jr. volta à AL

Diario-OficialO Diário Oficial do Estado do último dia 2 publicou as exonerações do deputado estadual Trócolli Júnior (PROS), que ocupava a titularidade da Secretaria de Articulação Política, e dos cargos que o PMDB, do senador José Maranhão, ocupavam no governo.

Ruy Bezerra Cavalcanti, por exemplo, foi exonerado da Diretoria de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (DETRAN).

O governador Ricardo Coutinho (PSB) também tornou sem efeito a nomeação de Laplace Guedes para a Secretaria Executiva de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC.

Diogo Allan Costa Ferreira foi exonerado do cargo de assessor especial do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS).

Pedro Patrício de Sousa Júnior também perdeu seu cargo de superintendente da Loteria do Estado da Paraíba.

 Marconi Vita Júnior, André Luiz de Oliveira Escorel, Pedro Bezerra Cavalcanti Alves, Camilla Cynthia Messias Alencar,  Flávio Henrique da Silva e Silva, Otto Rodrigo Melo Cruz e Alexandre Augusto Albuquerque Almeida também deixaram de fazer parte da gestão estadual.

As exonerações de peemedebistas do governo ocorreram após o senador José Maranhão anunciar rompimento político com o governador e declarar apoio a reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

Os candidatos a prefeito de Campina Grande e Patos, Veneziano Vital do Rêgo e Nabor Wanderley, respectivamente, abriram dissidência e estão apoiando a professora Cida Ramos (PSB).

O Blog do Gordinho já havia revelado, no mês de maio, a relação de todos os cargos que o PMDB ocupava no governo.

Fonte: Blog do Gordinho



Comentários