O deputado estadual Branco Mendes participou, na manhã desta segunda-feira (05), do evento que apresentou o balanço das ações do Governo da Paraíba em 2025, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. A solenidade reuniu autoridades, parlamentares e representantes da sociedade civil e marcou, ainda, o lançamento de mais uma edição da revista “Paraíba da Gente”, com o resumo das obras, programas e políticas públicas do último ano.
Mas foi nos bastidores que o assunto “ferveu”.
Em conversa com a reportagem do Blog Chico Soares, Branco Mendes colocou o tabuleiro de 2026 na mesa e deixou claro que a permanência no Republicanos não está automática: vai depender de diálogo, e, principalmente, de atenção da direção estadual do partido.
“Sobre a reeleição, essa questão de partido, mês de março, estarei fazendo uma avaliação para que eu possa analisar a situação do Republicanos. Preciso do apoio do Republicanos e, com certeza, muitos partidos têm me convidado, mas eu estou no Republicanos. Quero permanecer no Republicanos, mas preciso muito que a gente tenha a atenção por parte da direção do partido ao nível de estado”, afirmou.
A fala é direta: há convites na mesa, mas também há uma cobrança pública por respaldo político. E o deputado já marcou prazo para a decisão: março.
Até lá, Branco Mendes diz que seguirá acompanhando o cenário, conversando com lideranças e avaliando os caminhos para manter vivo o seu projeto político em 2026 — com o Republicanos no radar, mas com a permanência condicionada ao apoio que espera da cúpula estadual.
Por: Napoleão Soares






