O vice-prefeito Batista Torres (União Brasil), foi entrevistado no programa Balanço 104 nesta sexta-feira (15), na Rádio Litoral Norte FM de Mamanguape. Os jornalistas Luiz Neto e Chico Soares conduziram a conversa, e o entrevistado respondeu todas as perguntas.
Ele revelou que Elissandra Brito disse a vários secretários municipais e outros colaboradores do governo municipal, que o candidato a sua sucessão é Batista Torres.
Questionado sobre a escolha do vice, Batista Torres defende que o nome escolhido seja por pesquisa popular, e não, por imposição.
Torres desconversa “racha-político” no grupo comandado por Elissandra, e diz que a prefeita vai oficializar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice, na hora oportuna.
“Quando Elissandra oficializar o meu nome como o candidato da situação, vou conversar com todos os partidos e lideranças”, disse.
Para Batista Torres, o vereador Jailson Fernandes não faz parte da oposição, e nem acredita que ele seja pré-candidato a prefeito no pleito de 2024.
Sobre o senador Efraim Filho, o vice-prefeito afirmou que o parlamentar será importante na unidade do grupo. Ele disse que o senador estará na cidade no próximo dia 29, data de emancipação política do município e na festa de Reis, em janeiro.
Torres abriu a caixa de segredo, e confirmou que foi procurado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino e recebeu convite para se filiar ao Republicanos e outros partidos, mas vai continuar no União Brasil.
Sobre pesquisas, Batista falou que está muito bem, no quesito intenções de votos e rejeição. Torres também defendeu uma pesquisa para escolha do vice. “Se estiver outro nome no grupo que esteja melhor do que o meu, não sou candidato a nenhum cargo eletivo”, afirmou.
Por Chico Soares