O comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) reagiu com entusiasmo à declaração do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, que defendeu seu retorno à legenda para disputar as eleições de 2026. Em entrevista ao portal Fonte83, nesta segunda-feira (29), Nilvan classificou o gesto como um “reconhecimento à sua trajetória” e confirmou que avalia, com seriedade, voltar ao partido pelo qual disputou o Governo da Paraíba em 2022.

“Recebi com alegria. É uma espécie de reconhecimento à minha luta pela direita e pelo ex-presidente Bolsonaro. Todo mundo sabe que, em 2022, eu podia ser deputado, mas abdiquei da eleição para cumprir uma missão do partido e do presidente”, afirmou.
Nilvan recordou sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2022, quando, filiado ao PL, obteve mais de 400 mil votos e terminou em terceiro lugar. Ele destacou que, apesar de não ter vencido, sua campanha fortaleceu a chapa bolsonarista no estado, contribuindo para a eleição de deputados e consolidação do partido. “A campanha foi difícil, mas muito proveitosa. Ajudamos a fortalecer o campo da direita na Paraíba”, destacou à reportagem do portal Fonte83.
Em relação ao futuro político, Nilvan confirmou que está em fase de avaliação e mantém conversas com lideranças nacionais, inclusive com o próprio ex-presidente Bolsonaro antes de sua prisão. “Discutimos meu possível retorno ao PL. A declaração de Valdemar é também uma sinalização de Bolsonaro ao partido de que posso contribuir na eleição do próximo ano e buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa”, disse.
Segundo ele, a decisão deve ser oficializada até o fim do ano. “Acredito que até dezembro a minha filiação esteja concretizada. O PL é a casa das bandeiras que sempre defendi. A Paraíba é testemunha da minha luta incansável pelas pautas conservadoras”, completou.
Nilvan Ferreira é um comunicador paraibano com forte atuação em rádio e televisão, especialmente em João Pessoa. Iniciou sua carreira política em 2020, quando foi candidato à Prefeitura de João Pessoa em 2020, chegando ao segundo turno, e disputou a Prefeitura de Santa Rita em 2024, obtendo 46,5% dos votos, mas não foi eleito.
A eventual volta de Nilvan ao PL marca o redesenho das articulações no campo da direita para as eleições estaduais de 2026. Ele é pré-candidato a deputado estadual e deve integrar a chapa proporcional da legenda.
Ouça a sonora da entrevista do comunicador Nilvan Ferreira ao portal Fonte83:
Fonte83