O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato ao Senado Federal, André Gadelha, participou de discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última semana, onde defendeu a descentralização dos serviços de saúde no estado.
Durante pronunciamento no plenário, André destacou o chamado “êxodo hospitalar”. Ele criticou a concentração de serviços de alta complexidade em João Pessoa e Campina Grande, o que, segundo ele, obriga moradores do Sertão e de outras regiões do interior a se deslocarem para os grandes centros em busca de atendimento médico especializado.
“O serviço de alta complexidade está concentrado nos grandes centros, o que acaba inchando os hospitais. Precisamos fazer o inverso: levar saúde de qualidade para o interior, de Campina até Cajazeiras, garantindo atendimento onde o povo está”, defendeu.
Para André, é necessário ampliar o debate sobre a reorganização da rede estadual de saúde, de modo a garantir acesso mais equilibrado e reduzir o deslocamento de famílias que precisam deixar suas cidades para realizar tratamentos.
Da redação









