Ana Patrícia e Duda venceram Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá, por 2 sets a 1 e conquistaram a medalha de ouro para o Brasil no Vôlei de Praia feminino em Paris 2024 no fim da tarde desta sexta-feira (9).
As canadenses começaram melhor no início do jogo e abriram 8 a 2 no placar. Porém, a dupla brasileira buscou a reação e para empatar o marcador, sendo que a virada veio em um ace para marcar 18 a 17.
O set se estendeu e terminou com vitória brasileira por 26 a 24. O ponto da vitória foi uma amostra de qualidade de Ana, que marcou o ponto após passar a bola de manchete e surpreender as adversárias que estavam próximas da rede.
Diferente do primeiro set, as duplas ficaram encostadas no placar no início do segundo. Porém, as canadenses conseguiram abrir distância na metade e chegaram a fazer 18 a 11. A dupla brasileira pediu tempo, voltou a pontuar, mas não foi o suficiente para buscar a virada, mais uma vez, e perderam por 21 a 12.
Vale lembrar que o Brasil é o segundo maior medalhista no Vôlei de Praia em Jogos Olímpicos. Antes da decisão desta sexta, o país contava com um ouro, quatro pratas e dois bronzes no feminino.
As brasileiras chegaram na após eliminarem Taliquia Clandy e Mariafe Artacho del Solar, da Austrália, por 2 sets a 1 na tarde da última quinta-feira (8). As adversárias perderam o bronze para as suíças Tanja Hueberli e Nina Brunner.
O Brasil começou melhor e com muito volume no tie-brack. Ana Patrícia e Duda conseguiram abrir 8 a 4 e conquistaram a vantagem. A decisão ainda ficou marcada por uma confusão verbal, após provocação das canadenses quando o placar estava 12 a 7 para as brasileiras. De toda forma, a dupla conseguiu manter a concentração e fe As brasileiras
Nsctotal