Após ser oficializado como pré-candidato do “triunvirato” à disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, o comunicador Nilvan Ferreira passa a buscar agora um partido para se filiar e concorrer ao cargo.
Um dos cotados é o Mais Brasil, partido que nasce da fusão entre o PTB e Patriota e que já teve negociações com Nilvan. No entanto, uma das condições colocadas para que Nilvan comande a legenda na Paraíba é trazer com ele os deputados Cabo Gilberto (PL) e Wallber Virgolino (PL).
O revés para as filiações é o prazo da janela partidária tão aguardada pelos parlamentares. Com isso, quem deve comandar o Mais Brasil é o vereador de João Pessoa, Guga Oliveira, que já abriu as portas para Nilvan comandar o partido na Paraíba, porém, que ele precisaria disputar na condição de candidato a vereador, uma vez que a legenda vai apoiar o projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP) na Capital.
Outro partido cogitado pelo comunicador é o União Brasil, comandado na Paraíba pelo senador Efraim Filho, mas que não será uma tarefa fácil para Nilvan. Embora já tenha ocorrido conversas entre eles, Efraim é presença constante em palanques do PSDB, que já oficializou apoio ao pré-candidato Ruy Carneiro (PSC).
Durante entrevista ao jornalista do Sistema Arapuan, Luis Tôrres, o pré-candidato bolsonarista avaliou que terá um partido com recurso para o pleito, e que além do União Brasil, outros dois estão sendo avaliados.
“A certeza que eu tenho hoje é de que nós vamos com um partido que tenha recurso, tem tempo de TV e vai me dar o poder de participar de todos os debates. O União Brasil pode ser e preenche todos os requisitos, mas nós temos duas outras alternativas”, afirmou.
Portaldacapital.com