O empresário e agropecuarista de Itapororoca, “Lindo da Farmácia” promoveu, nessa sexta-feira (15), uma reunião na Estação Experimental de Abacaxi da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) de Sapé, a fim de discutir uma parceria entre a instituição e o agrônomo Marcão de Baurú.
Segundo Lindo, o agrônomo Marcão de Baurú, em conjunto com o Doutor Rêmulo, desenvolveu uma nova tecnologia voltada para o cultivo do abacaxi, a qual já está sendo adotada pelo grupo presente na reunião. Esta tecnologia promete contribuir para o aumento da produção de abacaxi em toda a região.
No entanto, em contato com o Blog, alguns agricultores que participaram do encontro lamentaram a situação da Empaer de Sapé, alegando abandono por parte das autoridades responsáveis. Eles afirmaram que tiveram que fornecer quase todos os recursos necessários para realizar os testes da nova tecnologia.
“Não tivemos alternativa senão levar as mudas, suplementos e produtos para testar. Levamos praticamente tudo. Lá só tem o espaço e uma única equipe de trabalho. Deveria haver no mínimo três equipes disponíveis”, afirmou um dos agricultores.
Blogchicosoares.com