Advogado comenta simpósio sobre Direito Eleitoral e atuação das ‘fake news’ nessas Eleições

Advogado André Motta de Almeida (Foto: Ascom).

A cidade de Campina Grande vai sediar o II Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, evento que acontecerá no auditório da FIEP, de 3 a 5 de maio, e terá como tema principal o Processo Eleitoral e a Criminalização da Política.

Conforme o coordenador do evento, o advogado André Motta de Almeida, o simpósio abordará temas de forma totalmente apartidária, com rica e ampla discussão acadêmica sobre os principais assuntos no âmbito do Direito Eleitoral nos dias atuais.

Em entrevista, nesta terça-feira (24), André destacou a participação de três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mais de 40 expositores de todo o país.

Ele frisou que a área de Direito Eleitoral tem crescido cada dia mais e que os partidos políticos têm ao seu lado bancas de advogados e estruturas jurídicas prontas.

– Campina volta a ser a capital do Direito Eleitoral do Nordeste e do Brasil, pois trazemos para Campina o que há de melhor no cenário jurídico eleitoral. Teremos dez mesas temáticas, com 40 expositores, dentre os quais três ministros do TSE, dois ex-ministros do TSE e três futuros ministros do TSE, que são grandes nomes do Direito Eleitoral do país.

O evento conta com o apoio de todas as instituições de ensino de Campina Grande. Este ano vamos homenagear o jurista Torquato Jardim, atual ministro da Justiça, que tem uma relação com Campina muito fidalga e de muita amizade. É a quarta vez que ele vem para o evento – ponderou.

Por Paraíba Online



Comentários