
O vereador de Mamanguape, Joãozinho da “Estaca” (PSD), eleito nas eleições de 2016 com 909 votos, oficializou a saída da base de sustentação da prefeita Eunice (PSB) durante uma reunião realizada em sua residência na noite desta quarta-feira (22). Há vários dias na “boca maldita” da política local, já se comentava esse possível distanciamento e com a “batalha de titãs” na disputa pela presidência da Câmara municipal, o rompimento se concretizou.
Em contato com a redação do Blog, após a reunião, o ex-prefeito e principal articulador das oposições, Eduardo Brito, anunciou o retorno de Joãozinho ao grupo que se opõem ao governo socialista, passando agora para “G7”. “Em menos de um ano dessa administração desastrosa, já conseguimos ter a maioria na casa do senador Ruy Carneiro, lutando contra o poder econômico. João sempre foi um amigo de todas as horas, está ainda mais experiente em seu segundo mandato e chega para fortalecer a família das oposições”, frisou Brito.
Segundo os bastidores, se comenta em toda cidade de Mamanguape, que a prefeita já exonerou todos os cargos que foram indicados pelo vereador, por outro lado, a filha da prefeita, a advogada Virgínia Pessoa, que exercia o cargo de procuradora da honrosa casa de leis, se antecipou e pediu demissão do cargo.
Participaram do encontro na noite de ontem os vereadores: Neto Belino (PTB), Vaugrhan da Padaria (PSC), Crisanto Cavalcante (PSB), Guilherminho Fernandes (PSDB), Maria da Saúde (PSDC) e irmão Nestor (PSDC).
Da Redação