A prefeitura Municipal de Itapororoca realizou, na última sexta-feira (10), a II audiência Pública de Saúde, onde abordou o tema “O SUS e a Pandemia, Desafios e perspectivas”, com o objetivo de traçar propostas e sugestões das representatividades dos seguimentos da sociedade.
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo principal traçar propostas e sugestões das representatividades dos seguimentos da sociedade, para busca ativa de avanços das políticas públicas da saúde em Itapororoca. As propostas foram elaboradas em um documento para o Plano de Saúde referente ao período de 2022-2025.
Representantes do governo, dos poderes Executivo, Legislativo e da sociedade civil participaram do momento, onde puderam sugerir e destacar os principais desafios que a saúde do município deverá enfrentar no próximo quadriênio.
A prefeita, Elissandra Brito, em seu discurso abordou a importância da realização deste evento para a sociedade itapororoquense.
“A nova estrutura para enfrentarmos os novos desafios da área da saúde com o plano municipal é uma grande missão, o preparo, a dedicação de cada um servidor, dos poderes constituídos e da sociedade civil, será crucial para podermos por em prática aquilo que será proposto e aprovado nessa audiência. O que sugerirmos durante esta audiência pública é fundamental para os próximos anos. Nesta oportunidade, gostaria de agradecer a cada profissional de saúde que está na linha de frente nesse momento pandêmico, vocês são verdadeiros heróis e heroínas. Com muito esforço e quase 17 meses depois do 1° caso confirmado de COVID_19 em solo itapororoquense, conseguimos zerar nessa semana os casos em Itapororoca, a vocês um fraterno abraço.” disse, Elissandra Brito.
O secretário de Saúde de Itapororoca, Ronaldo Mascena agradeceu pela presença de todos, e falou sobre a importância da realização do evento.
“Nesta manhã gostaria de agradecer a presença de todos, será de extrema importância e colaboração as participações, pois, a voz das organizações, das instituições públicas e do povo itapororoquense na data de hoje traçará os planos a serem postos em documento e desenvolvidos na área de saúde. Todas as decisões aqui expostas serão observadas com carinho e muita dedicação, para que sejam administradas com responsabilidade e honestidade, é nosso dever, compromisso e responsabilidade zelar pelo recurso público”, finalizou Ronaldo Mascena.
Blogchicosoares.com