O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB) falou, durante entrevista ao Blog Chico Soares e PB Vale, sobre seu sentimento de gratidão ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e também afirmou que possivelmente irá votar contra o parecer do TCE-PB que julgou irregular a prestação de contas da gestão de Ricardo, referentes ao ano de 2016.
Mesmo sendo aliado do Governador João Azevêdo, Hervázio falou sobre seu sentimento de gratidão a Ricardo Coutinho, por ter contribuído para seu crescimento na política.
“Eu tenho que ser grato ao gesto de Ricardo de ter me tirado de vereador de João Pessoa e me dar a oportunidade de assumir a Assembleia e ser líder no governo. Muito embora, vocês saibam o que foi que enfrentei lá na Assembleia. Eu pegava Gervásio Maia, entre outros companheiros com a língua afiada para bater no governo, e pegamos várias brigas sobre pontos de vistas políticos”, disse Hervázio.
Diante do sentimento de gratidão a Ricardo, o deputado afirmou que não é de ficar em cima do muro e por isso, não irá votar contra a aprovação das contas do ex-governador.
“Tem um ditado que é verdadeiro. ‘Comigo é calça de veludo ou bunda de fora’. Eu não sei ficar em cima do muro. Então, tenho gratidão a Ricardo e tenho dificuldade de votar contra as suas contas, muito embora, pela provocação da imprensa, tive que estudar e passo para vocês em primeira mão, de que o regimento da Assembleia é omisso. Nossa Constituição é omissa com relação a apreciação dessas contas”, acrescentou o deputado.
Hervázio revelou que diante de tanta provocação da imprensa, buscou estudar a fundo a Constituição Federal, e que é fato de que o regimento da ALPB é omisso com relação a apreciação de contas. Com isso, Ricardo Coutinho não encontrará tantas dificuldades.
“Com relação a Assembleia e as contas de governador é completamente omissa. Só que a Assembleia tem que apreciar. Já que há omissão também na nossa Constituição Federal, a maioria, em primeira mão digo que ela é por maioria simples. O que diminui a dificuldade que pode ter ou vai ter o ex-governador, Ricardo Coutinho”, enfatizou Hervázio Bezerra.
Por fim, Hervázio Bezerra lamentou a atitude de Rc, com João, logo após o mesmo ganhar as eleições de 2018 com o apoio de Ricardo.
“Eu nunca vou esquecer a ação e o comando de Ricardo Coutinho. Agora, a única coisa, não é crítica e nem censura, que eu até lamento é que o ex-governador Ricardo Coutinho dizia que João era o melhor do mundo, aí de repente, não sei como a pessoa passa de anjo a demônio em dois meses de gestão”, finalizou o deputado, Hervázio Bezerra.
Por: Napoleão Soares