O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou durante entrevista exclusiva ao Blog do Chico Soares e a equipe do radiofônico Panorama 104, da cidade de Mamanguape, sobre os desafios que vai encarar ao assumir seu novo mandato como prefeito da Rainha da Borborema.
“Tenho a missão de a partir do dia 1º de janeiro gerir a cidade de Campina Grande, a cidade mais importante do interior do Nordeste. E por isso, tenho algumas responsabilidades no meio dessa missão, que é uma responsabilidade econômica de gerar empregos e preservar os empregos que já existem”, disse Bruno.
Além de investimentos feitos no setor da economia, Bruno destaca que pretende deixar sua marca de maneira mais forte na educação.
“Nós iremos atuar fortemente na saúde, na atenção básica primária e secundária. Quero deixar uma marca de investimento maciço na educação. Um investimento que abrange duas áreas, uma é a ampliação do número de vagas em creches e berçários. E em segundo quero investir na erradicação do analfabetismo. Queremos que as pessoas saibam ler e escrever. Queremos diminuir a diferença que existe entre a educação pública e a educação privada”, destacou o prefeito eleito.
Ao ser questionado sobre o ano de 2020, Bruno acredita que foi um ano marcante por ter sido eleito prefeito da rainha da Borborema, numa eleição em primeiro turno com mais de 100 mil votos e também o ano que se casou.
Por fim, Bruno Cunha Lima falou sobre sua relação de amizade e seu apoio a chapa de Rodrigo Carvalho (DEM) para a presidência da Câmara Municipal de Itapororoca, e destacou também seu apoio em 2022 a Romero Rodrigues.
“Itapororoca sempre me recebe de braços abertos, e isso sempre através de Rodrigo e outros diversos amigos. Mas, Rodrigo em especial e a família dele. Mesmo distante torço para o desenvolvimento das cidades da região, Itapororoca e Mamanguape. Sem dúvida, Rodrigo é um grande nome e se Deus quiser no próximo dia 1º sua chapa será vitoriosa na Câmara de Itapororoca”.
“Estou confiante na vitória de Romero para 2022. [Ele] deixa uma marca de muito trabalho e está concluindo uma gestão de 8 anos em Campina, onde trouxe muito desenvolvimento para a cidade, muita infraestrutura. Já são mais de 1200 ruas pavimentadas, mais de 7 mil casas entregues. Foi um ciclo muito importante de desenvolvimento para Campina, e naturalmente como paraibano que sou fico no desejo de que esse trabalho chegue a todo o Estado da Paraíba. Por isso, não vou retribuir apenas como político, mas sim, como cidadão e eleitor”, finalizou.
Por: Napoleão Soares