A Câmara de Vereadores de Curral de Cima, no Litoral Norte do Estado, realizou na última sexta (27) a sessão para discussão e votação do Parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que se manifestava recomendando à aprovação das contas do prefeito municipal no exercício relativo ao ano de 2018.
Após passar pelo crivo do Tribunal de Contas, cabe decididamente ao Poder Legislativo cumprir um papel fiscalizador em relação às finanças da cidade e analisando o parecer e emitir a aprovação ou rejeição final das contas municipais.
As contas de 2018 foram enviadas à Câmara de vereadores de Curral de Cima que aprovou por unanimidade com o parecer favorável do Tribunal de contas. Ou seja, dos nove vereadores, apenas dois se manifestaram contrário a aprovação.
“Ter as contas aprovadas pela maioria dos pares da CMCC demonstra total lisura na aplicação dos recursos públicos por parte da gestão. Ainda mais levando em consideração que 2018 foi um ano de difícil arrecadação, tendo em vista a grande crise econômica e mesmo assim conseguimos cumprir as metas previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo isso é muito gratificante e só tenho a agradecer a Deus e aos vereadores pela aprovação”, ressalta o prefeito Totó.
Por : Napoleão Soares