Na noite da última segunda-feira (7), o ex-vereador Josinaldo Rodrigues de Oliveira (MDB) declarou, pela primeira vez, que não tem nenhuma pretensão pessoal de disputar cargo eletivo nas eleições deste ano. Jó revelou ao Blog, que o partido deixou à vontade para concorrer qualquer cargo e recebeu convite da pré-candidata a prefeita de oposição, Josilda Lopes (Cidadania) para compor a chapa como vice.
O emedebista agradeceu a confiança dos partidos que fazem oposição ao governo municipal, pela indicação de seu nome para disputar cargo majoritário e disse: “não é minha vez. É muito provável que não seja candidato a nada nas eleições municipais”, declarou Josinaldo.
Focado nas suas atividades de contabilidade pública na Prefeitura de Sobrado, Josinaldo Rodrigues revelou ainda que não teria tempo para se dedicar a campanha, nas estratégias e articulações para ganhar as eleições. Jó deixou um recado, destacando que todos os pleitos existem candidatos favoritos, contudo, disputa eleitoral não é fácil para nenhum candidato a prefeito ou vereador. “Na política atual não tem candidato eleito, nem derrotado”, disse.
Questionado pelo jornalista Chico Soares , quem é o candidato da “família dos “Amarelos” a Câmara de Vereadores? – Ele foi direto à resposta: “até a próxima sexta-feira (12), ou antes, estaremos divulgando o nome. Nos bastidores, fala-se em Dedo, mas, vamos aguardar”. A família sempre chega com muita força nas eleições na cidade e já elegeu para a Casa de Rúbio Maia Coutinho, o próprio Josinaldo, Dada e Josete Oliveira.
Por: Chico Soares