A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu o quantitativo de 3.375 (três mil, trezentos e setenta e cinco) testes para diagnóstico da COVID-19. A aquisição dos testes havia sido anunciada pela prefeita Eunice Pessoa no último dia 19 de maio, quando participava de uma transmissão ao vivo pela internet para divulgar novas medidas de combate a propagação do coronavírus no município.
O volume de testes adquiridos foi recebido pela Secretaria de Saúde em 135 (cento e trinta e cinco) caixas, contendo cada uma 25 (vinte e cinco) testes, ao custo unitário de R$145,00, totalizando um gasto de R$ 489.375,00 aos cofres públicos. Até esta sexta-feira (29), o município já realizou 425 testes, que foram enviados pela Secretaria de Estado da Saúde logo no início da pandemia.
A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, os novos testes adquiridos pelo município estarão a disposição da população do Centro Municipal de Testagem, sediado na Escola Municipal Adailton Coelho Costa no bairro do Gurguri. A chegada dos novos testes possibilitará uma maior testagem da população e assegurará um diagnóstico rápido já nos primeiros sintomas da COVID-19, elemento essencial para o sucesso do tratamento .
A prefeita Eunice Pessoa, que está a frente de todas as medidas implementadas no combate a COVID-19, ressaltou a importância da ação. “Os testes adquiridos pelo município são os melhores atualmente disponíveis no mercado e se soma a outras medidas, como a disponibilização de lavatórios em locais públicos, para conter o coronavírus e garantir a saúde da nossa população. Todas as informações, valores e comprovantes das ações realizadas pela prefeitura estão de maneira transparente acessível a todos no site da Prefeitura de Mamanguape”, disse a prefeita.


























